Várzea Grande (MT), 23 de abril de 2024 - 21:55

Cidades

07/03/2024 07:30

Evento “Estratégias Turísticas de 2024” reúne mais de 100 pessoas no Centro Cultural Valdon Varjão

A cerimônia contou com a presença de representantes de diversos segmentos

Na última semana, a Secretaria de Turismo de Barra do Garças promoveu o evento “Estratégias Turísticas de 2024”, que reuniu mais de 100 pessoas no Centro Cultural Valdon Varjão, no Porto do Baé. A cerimônia foi realizada para tratar de algumas demandas do turismo local e contou com a presença de representantes de diversos segmentos.

As demandas debatidas durante o encontro incluíram temas como o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), capacitações gratuitas com instituições parceiras, segurança, boas práticas de atendimento e sinalização de pontos turísticos, além da operação do Aeroporto Municipal, do Fundo Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo. 

O Cadastur é uma plataforma do Ministério do Turismo que reúne todas as pessoas físicas e jurídicas do Brasil que atuam no setor turístico, com a finalidade de contribuir para a formalização e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos e proporcionar mais credibilidade aos profissionais. 

O Cadastur inclui diversos benefícios, como apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério e visibilidade nos sites do Cadastur. 

O secretário de Turismo, Élcio Mendes, aproveitou a ocasião para apresentar o calendário de eventos turísticos de 2024 e falar um pouco sobre as melhorias na infraestrutura que o turismo local tem recebido nos últimos anos. “Barra do Garças tem se destacado cada vez mais no ramo turístico e atraído muitos olhares e, juntos, podemos trabalhar em prol do fortalecimento do turismo e do impulsionamento da economia local”.


Plantão

(65) 99288-0115